1. Coleta das embalagens –
As Bombonas são retiradas em seu local de estoque no cliente e, ao serem descarregadas em nosso pátio, são submetidas a uma pré-avaliação para identificação e separação conforme modelo, capacidade e tipo de contaminação, inclusive com separação por odor residual.
2. Pré-avaliação –
Inicialmente cada bombona é avaliada em suas condições externas de conservação: tampas ou bujões de envase, aros e guarnições, furos ou rachaduras visíveis, além da confirmação do tipo de contaminação, quesito importantíssimo para definir o limite entre a possibilidade ou não de lavagem e descontaminação da embalagem.
3. Escorrimento –
Antes das bombonas serem encaminhadas para a lavagem, são colocadas no container de captação, operação realizada para garantir total escorrimento de material residual. Após escorrimento, as bombonas são submetidas à uma pré-lavagem para remoção dos resíduos.
4. Lavagem e higienização –
Para obtenção de limpeza com alto padrão de qualidade, tanto interna como externamente, as embalagens e seus acessórios (tampas, bujões e aros) são desmontados e processados separadamente. As bombonas seguem para a linha de lavagem pressurizada que consiste na inserção de bicos de alta pressão, internamente à embalagem, com jato de água quente (60ºC) de alcance angular de 360º, eliminando totalmente os resíduos contaminantes e promovendo a lavagem com ambiente de pH próximo do neutro (7< pH <9), garantindo total higienização em função do produto anteriormente armazenado.
5. Enxágue e descontaminação –
Dependendo da sujidade e substâncias ancoradas à superfície externa da bombona, é necessário o uso de decapantes mais enérgicos antes da lavagem final. Para acabamento final, as embalagens são submetidas à uma última secção de lavagem, neste caso o processo é realizado com máquinas específicas para lavagem de alta pressão (VAP) que remove qualquer traço de contaminação pela água da lavagem anterior e permite remover as sujidades e substâncias residuais da parte externa.
6. Resíduos do processo –
O deck de lavagem está localizado em área de contenção e seu piso é composto por grades de ferro, permitindo escorrimento da água de lavagem para câmara específica de captação de efluentes.
7. Secagem –
Após finalização da lavagem e higienização, as embalagens seguem para operação de secagem, composta pelo sopro de ar quente interna e externamente e por sucção interna de umidade residual.
8. Montagem e Inspeção final –
Desta forma as embalagens são liberadas para montagem: colocação de tampas, bujões, aros e guarnições, e encaminhadas para inspeção final e estocagem.
9. Conformidade –
Todo o processo é monitorado e seguem, rigorosamente, todas as especificações solicitadas pelos nossos clientes. Na entrega, as embalagens lavadas e higienizadas são acompanhadas de laudo de aprovação e conformidade, além da N.F. que garante a qualidade dos serviços prestados.
Materiais de substituição:
Tampas, bujões, guarnições e aros, indicados para o envase de produtos corrosivos e ácidos.
Aplicações:
Não há qualquer contra-indicação para armazenamento de produtos químicos destinados a outros setores. Substâncias sem odor, geralmente utilizadas nas indústrias farmacêuticas e de cosméticos, estão passíveis de pequena alteração, mas sem qualquer comprometimento das demais características físico-químicas.
Restrições:
É importante observar que bombonas lavadas e higienizadas não são embalagens recomendadas ao armazenamento de produtos destinados ao consumo humano ou animal, bem como de produtos da indústria farmacêutica ou de cosméticos.
Canal rápido do cliente
Depto. Comercial
11 4108 6912 H. Office
11 994 235 215 Mobile
11 994 235 215 WhatsApp
Depto. Técnico
11 5049 0799 H. Office
11 994 777 907 Mobile
11 994 778 979 WhatsApp